Dicas de Nutrição para Manter o Cabelo Saudável e Brilhante, Unhas Fortes e Pele Bonita

0
566

Baseado em texto disponível em http://www.fitnessesportenutricao.com

Para ter cabelo saudável e brilhante, unhas fortes e pele bonita não é preciso recorrer a certos produtos “especiais” como suplementos alimentares ou cosméticos, a solução para esta questão é mais simples do que se pensa. Os tratamentos para manter o cabelo, unhas e pele saudáveis podem ter custos por vezes elevados, e ainda por cima são específicos só para o cabelo, só para unhas ou só para a pele.
No entanto existe uma solução bem mais barata, prazerosa e saudável, que irá resolver estes problemas definitivamente e que está ao alcance de todos nós, que é a Nutrição… “Afinal quem não gosta de comer”? Para isto é fundamental saber o que cada alimento tem para nos oferecer.

Ingerir suficientemente água é o primeiro elemento da lista, juntamente com uma alimentação adequada.

Veja logo mais abaixo quais são os alimentos que não podem faltar no seu cardápio para que possa ter cabelo, unhas e pele saudáveis.

Top 5 Alimentos para Manter o Cabelo, Unhas e Pele Saudáveis

O Salmão além de ser extremamente saboroso é rico em Omega 3 o qual irá contribuir para manter o cabelo brilhante e saudável, através da sua propriedade oleosa natural evitando assim que os cabelos se tornem secos e quebradiços.
Assim como por ser rico em proteínas o salmão também ajuda a evitar ou diminuir inflamações além de favorecer o desenvolvimento muscular.

O Avocado é uma variedade do abacate que contém grande quantidade de minerais, proteínas e fibras assim como vitamina E. É um nutriente fundamental para manter a pele hidratada inibindo a formação de radicais livres.
Os nutrientes do avocado ajudam a manter uma pele jovem livre de acne, retardando os sinais de envelhecimento, também contribui para manter o cabelo saudável, forte e brilhante.

O Mamão, além de ser rico em vitamina A, o qual é importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajuda a manter a pele viçosa e combater acne.
No entanto são vários os benefícios que esta fruta tão saborosa pode nos oferecer, os quais podem ir desde o aumento na produção de enzimas que digerem proteínas únicas, facilitando a digestão, assim como auxiliando na prevenção contra doenças cardíacas por também ser uma fruta rica em antioxidantes.

As Nozes, Castanhas de caju, Amêndoas e Pistaches, providenciam gorduras saudáveis da qual nosso corpo necessita para a regularização dos níveis hormonais, os quais contribuem para manter a pele, cabelo e unhas saudáveis, por serem uma fonte rica em vitaminas A, C, E além do mineral zinco.
Os nutrientes das nozes, (frutos secos) são fundamentais para a formação dos glóbulos vermelhos e do tecido muscular.

Os Vegetais verdes escuros, como o espinafre, brócolis a couve entre outros…são ricos em ferro e vitamina A, as quais são importantes para a nutrição e oxigenação do bulbo capilar, assim como a estimulação do crescimento capilar.
Vegetais verdes de folhas escuras também são responsáveis pela distribuição de óleo natural ao longo dos fios de cabelo evitando assim que se tornem secos e sem brilho.