Mantenha seu corpo hidratado

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Sabemos que a água é essencial para a nossa saúde, mas muitas vezes nos descuidamos da hidratação. Nosso corpo é formado por mais de 70% de água. Como não mantemos reserva, devemos repô-la no mínimo a cada 24 horas, para manutenção da saúde.

A falta de uma hidratação adequada pode acarretar problemas ao nosso corpo. A desidratação em casos extremos pode levar ao óbito, uma vez que a água é responsável por várias funções em nosso organismo.

A ingestão de frutas e legumes que contém água em sua composição contribui para a hidratação, mas o principal é o  consumo diário de água . O recomendado é beber de 2 litros a 2,5 litros por dia.

 Durante a atividade física, o consumo de água é muito mais necessário, pois a temperatura de nosso corpo chega a aumentar até 20 vezes de acordo com a intensidade dos exercícios, e com isso perdemos muita  água através do suor.

Para controlar está perda, recomenda-se tomar um copo (200ml) de água de vinte/trinta minutos antes de começarmos  os exercícios, e a cada 20 minutos após o início. Porém, cada organismo percebe quando necessita ser hidratado. Respeite os seus limites.

 corpo_humanoJá os isotônicos são indicados para reposição mais rápida da glicose e dos sais minerais que foram perdidos durante a atividade. Recomenda-se seu uso para atividades intensas, como corridas acima de uma hora, meia-maratona e maratona.  Mas água é a melhor maneira para manter o nosso corpo em equilíbrio.Não se esqueça: Hidrate-se!